Notícias

Valorização do centro histórico de Vitória

Samba Hotéis apoia a valorização do centro histórico de Vitória

Uma cidade é feita de suas histórias, por sua gente e todas as vivências que ali perpetuam através dos tempos. Para viajantes ou até mesmo moradores, o melhor jeito de se conhecer a fundo a cultura de determinada região é visitando o centro alguns desses pontos históricos espalhados pelas ruas dos munícipios como acontece em Vitória, capital do Espírito Santo, que possui 469 anos de memórias que valem a pena serem conhecidas. O arquipélago conta com 33 ilhas e possui variados pontos turísticos que remetem ao passado da cidade. Alguns deles são o Palácio Anchieta, a Escadaria Maria Ortiz e a Catedral Metropolitana de Vitória.

Com o surgimento do novo Coronavírus porém, muitos estabelecimentos não estão abertos para visitação, o que acaba por prejudicar toda a economia e turismo dos municípios, a exemplo do hotel Alice Vitória by Samba, um empreendimento que já é uma atração na cidade, localizado ao lado do Parque Municipal de Maruípe, próximo ao Museu Capixaba do Negro.

Diante disso, visando incentivar a força do tradicional centro histórico de Vitória, um dos diretores da rede Samba Hotéis Ramon Megale e o vereador da cidade Vinícius Simões, se reuniram para debater ações para que esta importante região tenha mais notoriedade não só agora mas também após a reabertura do comércio, contribuindo para o desenvolvimento de diversos setores regionais e para a o entretenimento dos turistas que sempre visitam Vitória.

Na reunião, além da apresentação sobre a rede Samba Hotéis e o hotel Alice Vitória by Samba para o vereador, foram discutidos procedimentos que poderiam auxiliar nesta impulsão para o centro histórico de Vitória. Uma das propostas defendidas foi a realocação de alguns departamentos da Prefeitura para o centro histórico, consequentemente aumentando a circulação nesses espaços e estimulando os comércios e empresas do entorno. Nas próximas semanas, o diretor Ramon Megale e Lucia Murad Neffa (Xuxu), uma das mais importantes empreendedoras de Vitória, irão fazer visitas à esses departamentos juntamente com Vinicius Simões para dar continuidade ao planejamento das ações.

Pin It on Pinterest

Share This